quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

ROBERTA, ESPANHOL E TUDO MAIS

Que belo te ver
Que eterno instante
Que me alegra saber
Teu linguajar ViBRANTE

Quão me encanta entender
O que teus lábios disser
Com teu jeito de menina
Teu corpo de mulher

A quem meus olhos encontram
Pureza singelar
No teu sorriso extrovertido
Na magnitude do teu olhar

Morena cor da areia
Perfume de charmosidade
Que esbanja delírios
E exala humildade

Mas os que te veem, menina
Não percebem teu fingimento
Tua beleza e formozura
Escondem teus sentimentos

Porquanto o sol ilumina
E a esperança renasce
Mas quando a noite chega
A tristeza te abate
 . . .

Mas por que letras escolhetes
No palco em que atuas ?
Ser atriz é doloroso ?
O personagem lhe pertuba ?


Sei porquê escolhestes
As letras intensamente !
Só elas podem dizer
O que deveras sente
. . .

Que tamanha fibra
Não venha fenecer
No calor do sofrimento
Que lhe quer vencer

Mas teus olhos lhe mostram
Sua única saída
Tuas lágrimas santas
Curarão estas feridas

Que coração forte
Que eterna condiz
Pra sempre a vangloriar-te
Seu eterno aprendiz !

teamo, professorinha

2 comentários:

  1. Cara, essa sua professora deve ser muito de boa!
    Pra vc te feito um texto bacana igual a esse, poh meu ela deve ser show de bola msm, kkkkk!
    E minha opinião quanto ao texto cara, estou impressionado como vc está escrevendo cada dia melhor! Tipo, ta buscando novos vacabularios!
    É isso ai brother, tá mandando muito.

    ResponderExcluir
  2. palavras de minha professora

    Quer dizer que o senhor anda pensando mal da titia???
    Eu sinceramente não seria capaz de responder seu texto à altura... dessa forma, resolvi agradecer de forma humilde e como sei... com simples palavras...
    Quando te reencontrei no Álvaro, me surpreendi com o homem que vc se tornou... eu me lembro de vc, ainda menino, no PETI... e ao te ver novamente, percebi que vc era especial... um dia entrei na sala e te vi sentado na mesa, meio despojado lendo a Bíblia... daí pensei... esse menino é especial... Ao longo dos meses, tive certeza: vc é especial... e não só porque fala e escreve bem... essas competências todos podem desenvolver... mas vc é especial e seus olhos refletem isso. Vc terá um futuro brilhante porque merece, porque faz por onde e sei que não vai desistir enquanto não conseguir chegar lá... Mas onde é esse lá? Pois para mim vc já chegou... chegou porque se tornou um homem tão jovem e tão maduro, se tornou uma pessoa reflexiva que sabe dar valor aos detalhes da vida, e sobretudo, saberá tirar proveito até das tempestades, porque passará a vida aprendendo e crescendo com os percalços que a jornada lhe trará... Há pessoas na vida que se recusam a crescer... acreditam que aprenderam tudo e em nada podem evoluir... Amadurecer doi... Mas toda dor pode trazer um aprendizado... Porém, só os especiais conseguem enxergar dessa forma... e vc é um deles... e por essas e outras que vc é uma pessoa especial... porque é inteligente o suficiente para compreender que viver é encontrar-se e desencontrar-se numa constante busca de crescimento.

    Um beijo da titia que te adora...
    Beijocas!

    ResponderExcluir