segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

A LENDÁRIA FLOR


quero um jardim  .  .  .
quero um bocado de flores .  .  .
quero uma vista que possa me orgulhar  .  .  .
quero plantar, quero colher, quero regar .  .  .

p'ra onde vou
sei que posso encontrar
das melhores flores
que me agrade ao olhar

com olhar atento
busco descobrir
a flor mais formosa
a mais bela que já vi

e não demora muito
pois já posso vê-la
com olhar de menina
rostinho de princesa

flor de Brasília
de encantos sagrados
de perfume fino
e jeito amado

tua procura é grande
és a rara flor
que não carrega espinhos
mas "xerinhu" de amor

tuas pétalas sensíveis
que a inocência  floresce
teus meigos adornos
teu sorriso enriquece

és a rosa-menina
que o brilho produz
és brilhante tua vida
e a de quem tu conduz

maravilham teus charmes
tua meiguisse elegante
és a maior descoberta
dos meus vagos instantes

que te mima "os caules"
quer te ver sorrir
qual será o jardim
que não lhe quer a ti ?

teus gracejos amáveis
de candura pureza
traz a tona um coração
agraciado de riquezas

és a fonte inesgotável
que a alegria mana
que encanta e fascina
és tu BRASILIANA

teu confronto emocional
tão difícil de entender
traz seu jeitinho frágil
CAROLINA de ser

carinha de anjo
que a todos consagra
quem não aperta as bochechas
da CAROL mimada

mas colhida fostes
e comigo a solidão
largaste a terra onde viveste
no terreno do meu coração

e como lendária flor
quem um dia tende a se extinguir
com olhar inevitável
eu te vi partir

mas não fostes a perda
foste a maior conquista . . .
foste a vida, foste a vista  . . .
de que muito me orgulho

A FLOR DE INESTIMÁVEL VALIA !

carolzinhaaa vc merece !

9 comentários:

  1. Que lindo André, parabéns!
    é para a Carolzinha da OLP? Ela deve ter amado!

    ResponderExcluir
  2. até q ñ vc acredita !!! mas tenho orgulho de ter feito algo criativo

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. André,parabéns,muito lindo mesmo...
    sab é mesmo confuso essas coisas como você me falou,mais posso te ser sincera,sempre que meu namorado me escreve algo,fico tão feliz,aquilo mesmo que simples me completa tanto,talvez porque seja só pra mim,e posso te falar,não tem homenagem mais linda do que a feita com palavras e sabedoria e principalmente feitas com amor,esteja onde estiver,carol tem muita sorte,por tanta amizade... você é um artista cara,e o que você faz é muito,muito,lindo
    parabéns, e não ligue para as críticas
    beijo
    ass: Luana do RN, Olimpiadas

    ResponderExcluir
  5. obrigado luana !! o verdadeiro escritor tende dar o rosto a tapas e valorizado ou não, nunca ninguém vai tirar de mim a força, a imaginação, a criatividade e as palavras pois as guardo muito bem no baú do meu peito !!
    beijoo e muito amor pra vcs dois !!

    ResponderExcluir
  6. com toda certeza André
    parabéns pelo talentoo,você vai longe

    ResponderExcluir
  7. Esse garoto tem o talento, como não poderia gostar de uma coisa tão linda, admiro essa sua criatividade.Vou adorar ler mais os seus textos garoto.Parabéns um grande abraço Rychelle.
    Cante porque o instante existe e a sua vida está completa , não seja alegre nem triste seja um poeta.*-*

    ResponderExcluir
  8. obrigado!! pensei q sua amiga gostaria mas infelizmente nao consegui corresponder a altura !
    " irmao das coisas fugidias, nao sinto gozo nem tormento atravesso noites dias no vento "

    ResponderExcluir
  9. Admiro sua criatividade e Inspiração...
    Belo Poema,
    Grande Autor!
    Abraço...

    -Paulistaa- Lucas

    ResponderExcluir